museum-digital
CTRL + Y
en
CMMECPC [CMMEC118/2015]
Anjo (CMMECPC CC BY-NC-SA)
Provenance/Rights: CMMECPC (CC BY-NC-SA)
1 / 4 Previous<- Next->

Anjo - Djanira

Description

A obra de gênero religioso apresenta a figura de um anjo. Ele está de perfil, voltado para a direita da tela, e está tocando uma corneta, a qual segura com a mão direita.
Parte de suas vestes está envolta por um manto repleto por estrelas e o desenho de linhas retas sobressaindo de sua auréola dão um efeito de raios luminosos.
A obra é composta apenas por linhas e contornos.
No quadrante inferior direito consta a assinatura "Djanira".

“Djanira traz o Brasil em suas mãos, sua ciência é a do povo, seu saber é esse do coração aberto à paisagem, à cor, ao perfume, P’as alegrias, dores e esperanças dos brasileiros.

Sendo um dos grandes pintores de nossa terra, ela é mais do que isso, é a própria terra, o chão onde crescem as plantações, o terreiro da macumba, as máquinas de fiação, o homem resistindo à miséria. Cada uma de sua telas é um pouco do Brasil.”

Material/Technique

Tinta de caneta

Measurements

23 x15,5 cm

CMMECPC

Object from: CMMECPC

Apresentação da coleção “O mais profundo encantamento do colecionador consiste em inscrever a coisa particular em um circulo mágico no qual ela se...

Contact the institution

[Last update: ]

Usage and citation

The textual information presented here is free for non-commercial usage if the source is named. (Creative Commons Lizenz 3.0, by-nc-sa) Please name as source not only the internet representation but also the name of the museum.
Rights for the images are shown below the large images (which are accessible by clicking on the smaller images). If nothing different is mentioned there the same regulation as for textual information applies.
Any commercial usage of text or image demands communication with the museum.