museum-digital
CTRL + Y
en
CMMECPC [MMEC 091/2015]
As Instrumentistas (CMMECPC CC BY-NC-SA)
Provenance/Rights: CMMECPC (CC BY-NC-SA)
1 / 4 Previous<- Next->

As Instrumentistas - Knit

Description

A composição, do gênero figura humana, apresenta um ângulo inusitado, uma vez que sugere estar sendo vista de cima por parte do observador.
No primeiro plano há uma figura feminina sentada de costas, com os braços abertos e as mãos encostando no chão. Ela tem a cabeça voltada para cima, de modo que encara o observador.
Ela tem a pele morena e os cabelos castanhos e presos; seu rosto arredondado apresenta traços finos, porém bem demarcados, com lábios pequenos.
De frente para esta figura, no quadrante superior esquerdo, uma mulher segura um atabaque de cor vermelha e base amarela. Ela traja uma blusa azul e uma calça roxa, possui pele morena e cabelos curtos em tons de marrom e finas linhas brancas. seus longos braços são desproporcionais ao seu tronco e sua cabeça, assim como seu pescoço, demasiado longo. Seu rosto, levemente triangular, está sutilmente inclinado para a direita, porém a figura tem o olhar voltado para a esquerda.
Sua posição permite identificar seus joelhos e seu pé direito, dando a impressão de que encontra-se de cócoras.
No quadrante superior direito há uma mulher tocando uma viola de arco de tonalidade vermelha. Enquanto seu braço direito segura o arco, a viola é mantida entre o seu rosto e sua clavícula, com a mão direita segurando o braço do instrumento.
Pela posição de suas pernas e pé esquerdo é possível identificar que ela está ajoelhada.
Em contraposição à figura ao seu lado, ela traja uma camisa roxa e uma calça de cor azul.
Seu rosto ovalado apresenta feições finas e bem delineadas, com uma boca pequena e o nariz bem demarcado. seu olhar volta-se para a direita da composição.

O fundo de tonalidade marrom impossibilita identificar se as figuras encontram-se em um ambiente interno ou externo. No geral, desde o fundo às figuras, a composição apresenta traços geométricos, aproximando-se de uma proposta cubista.

Pintor: Kenneth

Material/Technique

Acrílica sobre Tela / Pintura

Measurements

91 x 65 cm

CMMECPC

Object from: CMMECPC

Apresentação da coleção “O mais profundo encantamento do colecionador consiste em inscrever a coisa particular em um circulo mágico no qual ela se...

Contact the institution

[Last update: ]

Usage and citation

The textual information presented here is free for non-commercial usage if the source is named. (Creative Commons Lizenz 3.0, by-nc-sa) Please name as source not only the internet representation but also the name of the museum.
Rights for the images are shown below the large images (which are accessible by clicking on the smaller images). If nothing different is mentioned there the same regulation as for textual information applies.
Any commercial usage of text or image demands communication with the museum.